CONFIRA NOSSO

BLOG

ROUPAS

Como guardar seus casacos sem que eles estraguem

24/06/2019
blog_int

Com a chegada dos dias mais frios e até mesmo do inverno, é preciso começar a tirar os casacos e as blusas mais grossas do guarda-roupa. Assim, depois de um longo período de uso para se aquecer nas temperaturas baixas, chega a hora de guardar as tão amadas roupas de inverno, sejam elas casacos, blusas de lã, malhas ou cachecóis, para mais uma temporada de muito calor.


Entretanto, nem sempre guardamos da maneira correta todas essas peças. E o que acaba acontecendo? No inverno seguinte, muitas delas já não estão mais tão boas como eram para serem utilizadas novamente. Isso ocorre porque são necessários alguns cuidados para conservar essas peças e deixá-las mais bonitas e novas por muito mais tempo, arrasando nos próximos invernos sem precisar gastar novamente com outras peças.


Mas quais os procedimentos que devem ser tomados antes de guardar as roupas ao final do inverno e como tratá-las quando o inverno estiver começando? A gente ajuda você nessa. Separamos algumas dicas que vão auxiliar você a guardar com muito carinho e da melhor maneira as suas roupas para a próxima temporada de frio. Confira:


1. Lave tudo antes de guardar: lavar as peças antes de guardar é a principal dica que você precisa seguir. Afinal, peças guardadas com sujeirinha podem ser atacadas por fungos, que favorecem o aparecimento de mofo em seus casacos de lã.


2. Casacos de couro precisam de atenção especial: se você possui casacos de couro, o ideal é que você os leve, no mínimo a cada seis meses, em uma lavanderia. Assim, o processo de higienização e hidratação é feito no casaco e não tem perigo de ele começar a “descascar” por ficar tanto tempo guardado no armário.


3. Dobre malhas e casacos pesados: Evite colocar malhas e casacos que sejam pesados em cabides, pois isso acaba deformando ou marcando a peça devido ao peso e tempo em que ela fica no local. Dobrar é a forma mais indicada de guardá-los.


4. Deixe suas peças longe dos sacos plásticos: não utilize sacos plásticos em suas peças, pois eles podem amarelar suas roupas e reter umidade, o que acaba favorecendo o surgimento de bolor e manchas. Uma boa opção é o saco de TNT escuro, já que ajuda a peça a respirar e a protege da incidência de luz.


5. Roupas específicas devem ser guardadas em local específico: as roupas de algodão e de flanela devem ser guardadas bem secas e em um lugar mais arejado, pois o calor e a umidade nas fibras naturais favorecem o desenvolvimento de micro-organismos que podem danificar a sua peça.


6. Casacos de lã: por serem peças fabricadas com um tecido de qualidade mas ao mesmo tempo delicadas, é importante que você cuide e trate seus casacos de lã com o maior cuidado possível. Leve-os para a lavanderia, onde as peças serão cuidadas e lavadas com produtos ideais e específicos, garantindo uma maior durabilidade. Além disso, colocar os casacos ao sol de vez em quando pode ajudar a eliminar algum possível cheiro que possa ter ficado na peça durante o período em que estava guardada. E se você quer saber mais sobre cuidados com seus casacos de lã durante o inverno, pode clicar aqui.


Seguindo essas dicas, quando o inverno começar você só precisará passar mais uma água nas suas roupas de inverno, afinal, as peças já estão guardada há uns bons meses e precisam da água para ganhar um perfume melhor. Entretanto, a conservação está mais do que garantida.


Para adquirir peças de qualidade que proporcionem a você um inverno mais quentinho e aconchegante, além de durarem a vida toda, acesse o site Julia’s Closet clicando aqui. Ah, lembrando que o site todo está com frete grátis. Então corre garantir a sua!


CONFIRA MAIS

NOTÍCIAS

pessoanews

FIQUE POR DENTRO

NEWS

Cadastre-se para receber informativo com todas as nossas novidades e notícias sobre estilo e tendencia