CONFIRA NOSSO

BLOG

ROUPAS

8 dicas para lavar e secar seus casacos de lã

30/08/2019
blog_int

A temporada de inverno sempre vem acompanhada daquele momento indispensável: lavar e secar as roupas de frio para estarem prontas para serem usadas em mais um período do ano. E na hora de se aquecer e se agasalhar para enfrentar os dias mais frios, a peça que mais se destaca no nosso guarda-roupas e é ideal para nos esquentar nesse período é o casaco de lã.


São justamente esses casacos que acabam por serem esquecidos no fundo do armário durante o verão e que precisam voltar à ativa no inverno, pois serão as peças mais usadas na estação. Mas para que sejam usados, é preciso passar pelo processo de lavagem das peças.


Afinal, é preciso remover o cheiro de “guardado”, as sujeiras e até mesmo o mofo que acaba surgindo depois de tantos meses guardados em um mesmo local sem tirá-lo para pegar ao menos um solzinho; além de garantir a sua devida higienização para que a peça esteja novamente “nova” para ser usada em mais uma estação!


Pensando nisso, nós, da Julia’s Closet, apaixonadas por casacos de lã e inverno, resolvemos separar oito dicas para cuidar do seu casaco de lã. Como lavar e secar? Como evitar as bolinhas? Como não estragar o tecido? Venha tirar todas as suas dúvidas lendo nosso texto.


  1. À máquina: com a correria do dia a dia, a máquina acaba se tornando a nossa melhor amiga, certo? E é possível lavar as peças e lã na lavadora. Para que a peça não encolha ou danifique, selecione a opção para roupas delicadas e use sabão líquido. Para evitar bolinhas, lembre-se de colocar a peça do lado avesso e a água em temperatura ambiente ou morna.
  2. À mão: a melhor opção sempre será a lavagem da peça feita à mão. Basta aplicar o sabão de coco ou o sabão líquido para roupas delicadas dissolvido em água e lembrar-se de nunca esfregar a peça, e sim dar leves apertadinhas na região suja. Após, enxágue e repita o processo com um amaciante.
  3. Qual é o melhor sabão? Utilize os sabonetes neutros, pois eles são formulados especialmente para tecidos delicados. Além disso, lembre-se de usar quantidades pequenas do produto.
  4. Proteja o seu casaco: para garantir que o seu casaco de lã seja preservado, coloque-o em um saco para lavar roupa. Assim, o casaco é protegido, já o que o produto é feito especialmente para roupas delicadas. E se você lavar outras roupas junto com o seu casaco, coloque apenas peças delicadas, evitando tecidos pesados, como jeans.
  5. Enxague em água fria: para remover o sabão do casaco de lã, enxágue também em água fria. Ao espremer a peça para retirar a água, faça movimentos delicados.
  6. Secagem: na hora de realizar a secagem, o ideal é retirar o excesso de água com pressionadas suaves na peça e depois estender ela em cima de uma toalha de forma horizontal. O ideal é sempre deixar que ele seque de forma natural, sob o sol.
  7. Não lave frequentemente: lave o mínimo possível os casacos de lã batida para evitar excesso de atrito no tecido. Dessa forma, você evita as bolinhas e não estraga a aparência da sua peça.
  8. Como mantê-los bem cuidados durante o inverno: a principal dica é: cuide do seu casaco de lã. Lembre-se de colocá-lo ao sol para tirar qualquer cheiro; guarde-o em local seguro e com a capa ideal; não deixe-o “jogado” em qualquer lugar. Você pode ler aqui sobre como cuidar do seu casaco de lã de forma certa.


Gostou das dicas? Que tal aplicá-las para garantir que seu casaco dure por muitos invernos. E se você ainda não possui o seu casaco de inverno, agora é a hora certa: a Julia’s está com frete grátis em todo o site. Fique estilosa e quentinha com Julia’s Closet. Adquira seu casaco aqui!


CONFIRA MAIS

NOTÍCIAS

pessoanews

FIQUE POR DENTRO

NEWS

Cadastre-se para receber informativo com todas as nossas novidades e notícias sobre estilo e tendencia